Franqueador

4 Erros a Evitar na Hora de Transformar seu Negócio em Franquia

O empresário que está decidindo ou já optou pelo franchising como forma de expandir o seu empreendimento deve ficar atento para evitar alguns erros que podem ocorrer antes, durante e depois do processo de formatação de sua franquia. Em geral, eles estão relacionados a (falhas de) comunicação com potenciais candidatos e a atitudes do franqueador no sentido

Leia mais…

Como Reduzir o Turnover na Consultoria de Campo

É impressionante como é alto o turnover desse profissional em algumas redes de franquias. Em algumas delas, para as quais realizei trabalhos de consultoria, apresentavam sérios problemas na manutenção deste profissional. A rotatividade é tamanha que as empresas franqueadoras ficavam testando e alocando pessoal da expansão, implantação e outras áreas que não tem muito haver

Leia mais…

Franqueados: Atendimento aos Candidatos e Relacionamento com Atuais – Como e Quando Fazer

O delicado momento de atendimento aos candidatos a uma franquia muitas vezes deixa o franqueador recém chegado ao sistema, cheio de dúvidas, do tipo: Será que a franquia foi bem apresentada? O conceito de negócio foi corretamente entendido? Ou ainda, se o empreendedor comparar minha franquia com as marcas concorrentes no mercado, em termos de

Leia mais…

7 Passos Para Sua Franquia se Planejar e Não Passar Aperto em 2015

O mercado de varejo e franquias precisa ficar atento aos próximos meses, não só pelo período pré-eleição, mas, também, por conta de uma conclusão feita por grande parte dos empresários e economistas: 2015 não será um bom ano para a economia nacional. A inflação está afastando grande parte do público comprador. Independente de quem vença

Leia mais…

Como o Poder da Marca Pode Contribuir Positivamente (e ao Mesmo Tempo Negativamente) para o Sucesso (ou Insucesso) de Uma Rede de Franquias

O crescimento incontestável do franchising no Brasil nos últimos anos comprova as vantagens bilaterais deste sistema de expansão de negócios. Ao franqueador, que desenvolve a tecnologia e a metodologia do business a ser replicado, cabe a responsabilidade de liderar por competência, assessorar o franqueado e conceder o direito de exploração da marca. O franqueado, por

Leia mais…

Página 1 de 1512345...10...Última »