Franqueador

Como o Poder da Marca Pode Contribuir Positivamente (e ao Mesmo Tempo Negativamente) para o Sucesso (ou Insucesso) de Uma Rede de Franquias

O crescimento incontestável do franchising no Brasil nos últimos anos comprova as vantagens bilaterais deste sistema de expansão de negócios. Ao franqueador, que desenvolve a tecnologia e a metodologia do business a ser replicado, cabe a responsabilidade de liderar por competência, assessorar o franqueado e conceder o direito de exploração da marca. O franqueado, por

Leia mais…

Varejo e Franquias: Como “Dar Um Chega Prá Lá” no Período de Sazonalidade Pós-Copa e Pré-Eleições

Com a realização do mundial de futebol e o período de eleição, esse não promete ser o ano do varejo, mas também não será de todo ruim. O varejo pós-copa e pré-eleições já começou a sentir reflexo positivo, principalmente, àqueles ligados ao varejo de rua. Nos dias de jogos da Copa do Mundo, por exemplo,

Leia mais…

Como Capacitar Franqueados e Equipe para Atender aos Anseios do Novo Consumidor

Ao perguntar para inúmeros candidatos a franquia qual a principal razão em querer comprar uma franquia as respostas são sempre as mesmas:  ”Quero ter a possibilidade de acesso aos conhecimentos adquiridos ao longo de anos de experiência dessa rede, assim certamente errarei menos e terei maiores chances de ser bem sucedido”. Ou seja, ele quer ter acesso

Leia mais…

Como e Por Que um Franqueador Deve se Preparar para Gerir Dois Negócios Completamente Diferentes

Por mais que o universo do franchising tenha algumas definições sobre o papel e as responsabilidades de um franqueador, dentro da cadeia das relações de franquia sua função é cada vez mais múltipla. Um franqueador deve estar preparado para atuar em diversas frentes e saber gerir negócios diferentes, para o sucesso de seu negócio enquanto rede

Leia mais…

Como e Por Que utilizar o Franchising Discovery Day no Processo de Seleção de Franqueados

Você já ouviu falar em Franchising Discovery Day? Prática comum no universo das franquias, o Franchising Discovery Day, ou Dia do Descobrimento, consiste em um evento cuja principal finalidade é criar uma oportunidade para que franqueadores e candidatos a franqueado se conheçam pessoalmente. Quando realizada de maneira adequada, essa ferramenta do processo de seleção de

Leia mais…

Página 1 de 1412345...10...Última »