Sua Empresa está Realmente Preparada para o Franchising? Para Franquear é Preciso Foco no Novo Cliente – O Franqueado

Futuro franqueador, os primeiros passos para franquear o seu negócio nem sempre são fáceis, não é mesmo? É comum empresários cometerem erros de planejamento a medida que não prevêem que para franquear é preciso foco no novo cliente – o franqueado. Se este também é o seu caso, não se preocupe. Esse artigo servirá como um

Leia mais…

Uma Pessoa com Perfil Altamente Empreendedor Pode Ser um Franqueado?

Pessoas com perfil altamente empreendedor possuem talentos importantes para iniciar e promover o sucesso de um negócio. Algumas qualidades dos grandes empreendedores são disponibilidade de correr riscos, criatividade, iniciativa, independência, capacidade de planejamento, entre outras. E quando se fala trata de franquias, quem tem um perfil mais empreendedor pode, em um primeiro momento, rejeitar a

Leia mais…

Afinal, Quais as Vantagens em Delegar a Gestão da Expansão a uma Empresa de Consultoria?

Famosa, a máxima que diz que “sonho que se sonha junto, vira realidade”, também serve de exemplo para os franqueadores que almejam crescer e contar com o apoio externo de uma consultoria especializada. Mas, afinal, quais as vantagens de delegar a gestão da expansão à estas empresas? Se a marca visa abrir novas frentes, de

Leia mais…

Medo de uma Eventual “Bolha” ou Inflação Imobiliária? Qual o Maior Vilão do Franchising na Atualidade?

Em conversa com algumas pessoas, já ouvi questionamentos sobre a inflação imobiliária e também sobre a “bolha” do franchising, com a alegação de que com o crescimento dos últimos anos, muito acima do PIB, é inevitável que haja o estouro desta em algum momento. Diferente desta dúvida ou posicionamento, não me preocupa a percepção do

Leia mais…

Como Desenvolver o Valor da Marca em uma Rede de Franquias

Em um mercado cada vez mais competitivo, a qualidade deixou de ser a única preocupação das empresas na hora de investir nos produtos ou serviços que oferecem. Nos últimos anos, o valor da marca passou a ser um fator quase que determinante no sucesso de uma organização. Obviamente, uma marca que conquista o público tem

Leia mais…


Página 5 de 30« Primeira...34567...102030...Última »